Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ensaio fotográfico Art Pop e Op Art 9° ano



Pop Art
Pop art (ou Arte pop) é um movimento artístico surgido na década de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos. Nas décadas de 60 e 70 ocorre o ápice do pop art. Lawrence Alloway foi o criador e um do principal participante

O pop art propunha que se admitisse a crise da arte que assolava o século XX e pretendia demonstrar com suas obras a massificação da cultura popular capitalista (ou seja, a propaganda, artistas seriam o tema da arte). Procurava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a cultura pop, aproximando-se do que costuma chamar dekitsch.
Diz-se que a Pop art é o marco de passagem da modernidade para a pós-modernidade na culturaocidental.

Nesse ensaio de fotos dos alunos do 9° ano organizado pelo Professor de Artes Michel, os alunos representaram obras baseadas na cultura pop, que no caso, seriam a exposição de propagandas através dos produtos semelhantemente a um comercial.

O cenário do fundo foi coberto com outros trabalhos pelos mesmos alunos ao estilo Op Art ou Arte Óptica. O trabalho foi realizado no mês de março de 2011.


Op art
 
É um termo usado para descrever a arte que explora a falibilidade do olho e pelo uso de ilusões ópticas.
A expressão "op-art" vem do inglês (optical art) e significa “arte óptica”. Defendia para arte "menos expressão e mais visualização". Apesar do rigor com que é construída, simboliza um mundo mutável e instável, que não se mantém nunca o mesmo.
Os trabalhos de op art são em geral abstratos, e muitas das peças mais conhecidas usam apenas o preto e o branco. Quando são observados, dão a impressão de movimento, clarões ou vibração, ou por vezes parecem inchar ou deformar-se.
 Fonte: http://pt.wikipedia.org; Google imagens.
























Da esquerda para à direita: Professora Inês, Tia Martinha, aluno Matheus e Professor de Artes Michel responsável pelo ensaio de fotos.




4 comentários:

  1. O ensaio ficou lindo, só senti falta de alguns alunos nas fotos, não fiquem tímidos queridos.

    ResponderExcluir
  2. É esse povo é tímido para ensaiar...até parce...rsrsr

    ResponderExcluir
  3. gostei das fotos mais centi falta da kelly

    ResponderExcluir